terça-feira, 31 de julho de 2012

Uso de redes sociais no trabalho: saiba direitos e deveres do empregado


O caso de uma enfermeira que foi demitida por justa causa após publicar fotos suas no ambiente de trabalho despertou a atenção para os trabalhadores sobre a maneira correta de agir com imagens do ambiente e dúvidas sobre a punição correta para casos deste tipo.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quando a emoção fala mais alto


Muitos gestores já enxergam a importância de olhar o impacto emocional que o choque entre as gerações, o estresse e a depressão têm causado nos ambientes organizacionais

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas de Filmes


Nós do Portal Gestão de Pessoas fizemos com base em pesquisas, uma relação de alguns filmes que "julgamos" interessantes, não só para o profissional de Administração, mas também, para todos aqueles que estão em busca de conhecimento e entreterimento.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gestão em Alta Performance

A competitividade, a necessidade por eficiência ou mesmo por mera sobrevivência têm aumentado a importância da boa gestão das equipes de trabalho. 


Cuidado com práticas do tipo “comando-controle”. Há outra forma de gerenciar equipes e obter melhores resultados

Charge da Semana


terça-feira, 3 de julho de 2012

Pode nos dar uma licencinha, chefe?


Robert Sutton é um observador do comportamento das pessoas no trabalho e revela os atributos que fazem de alguém um bom ou mau chefe, apontando evidências. Ele será um dos palestrantes do Fórum HSM de Gestão e Liderança, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril.

“Às vezes, a melhor gerência é ‘gerência nenhuma’”, afirma Robert (Bob) Sutton, autor de Bom chefe, mau chefe: como ser o melhor... e aprender com o que há de pior (ed. Bookman). O professor da Stanford University é realmente capaz de traduzir a complexidade das relações no ambiente de trabalho em poucas, boas, simples e bem-humoradas palavras.

Charge da Semana