terça-feira, 26 de junho de 2012

Motivação X Condicionamento


Tenho atuado em vários estados do Brasil sendo chamado para trabalhar com a motivação de funcionários. Infelizmente tenho percebido que muitos fazem confusão entre motivação e condicionamento. Há varias definições e prismas sob o qual podemos analisar o tema da Motivação.

RH não é DP


As rotinas de DP estão relacionadas a remuneração, benefícios e processos burocráticos da própria gestão das leis trabalhistas na empresa

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aprenda a pedir aumento de salário sem traumas


Aproveite o bom momento da economia para conseguir uma promoção ou
atualizar sua remuneração; confira os dez passos

São Paulo - Fim de semestre. As perspectivas para a economia brasileira estão mais otimistas do que nunca. Ao mesmo tempo, as previsões de expansão dos negócios da companhia em que você trabalha também. Seu prestígio profissional anda em alta. A remuneração, porém, não segue o mesmo ritmo?


Então, prepare-se. Este pode ser o momento para negociar um aumento salarial com o seu chefe. 


Mas cuidado. "Lembre-se que pedir uma revisão do salário significa que você está fazendo uma queixa", afirma Mariá Giuliese, diretora da consultoria Lens&Miranelli. "Você está fazendo uma crítica à gestão da chefia".


Por isso, antes de fazer a proposta salarial é preciso se preparar. Conversamos com alguns especialistas para entender qual é o melhor caminho para negociar uma revisão na remuneração. Confira:

Charge da Semana


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Falecimento do Empregado


O falecimento do empregado constitui um dos meios de extinção do contrato individual de trabalho, extinguindo automaticamente o contrato.


Para determinação do cálculo das verbas rescisórias considera-se esta rescisão do contrato de trabalho como um pedido de demissão, sem aviso prévio.

Charge da Semana