quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Relacionamento enérgico: o que toda organização deve almejar

O que há de mais importante hoje no mercado profissional é a comunicação. Sempre achamos que para nos comunicarmos precisávamos apenas dos nossos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. Mas também conseguimos enviar mensagem por meio do nosso campo magnético, ou seja, emitimos energia que chegarão ao ambiente e as pessoas.

Esse fator é conhecido nas empresas como relacionamento enérgico, pois é por influência dele que a produtividade, a motivação e a liderança podem fazer toda a diferença na organização. Todos esses elementos se completam e o objetivo final é o sucesso, mas tudo depende da sinergia do cotidiano no trabalho para que esses fatores funcionem em harmonia.

Esse tipo de relacionamento vem sendo almejado no mercado cada dia mais, pois já é possível perceber que um ambiente saudável faz toda a diferença. Trabalhar em um ambiente hostil prejudica a produtividade até dos colaboradores mais motivados.

Implementar o relacionamento enérgico não é uma tarefa fácil, pois depende que toda a equipe esteja disposta a melhorar. Para facilitar o processo, é fundamental que a empresa estimule a relação, o diálogo e atividades criativas que consiga estabelecer mudanças e atitudes positivas.

Não há dúvidas que investir nesse processo é desenvolver grandes profissionais. O papel do líder é fundamental, pois estimular esse relacionamento enérgico atrai ainda mais seus colaboradores e ganha aliados para a realização das tarefas. A colaboração entre as pessoas depende dessa relação de confiança e de planejamento em que todos os envolvidos vejam o lado positivo em sua rotina de trabalho.

O grande desejo das organizações é que todos nós sejamos capazes de desenvolver esse relacionamento. Energizar sua equipe é o grande segredo para o sucesso.

Por: Equipe IBC Coaching