quinta-feira, 21 de julho de 2011

"On the road" - Uma nova geração de líderes


O planejamento estratégico clássico rompeu. Ninguém sabia da velocidade da adoção da net, ou contava que a maior companhia de engenharia genética do planeta fosse também pesquisar sementes convencionais. A dialética irrompeu como um meteoro sobre todos os telhados do globo, colocando no mesmo nivel ricos, famosos, falsários, altruistas, egoistas e o ” bop “( base of the pyramid ).

A nova estratégia tanto leva a força de vendas da Best Buy ao twitter, criando a *twelpforce; quanto exige dos motoristas de caminhão e seus ajudantes da AMBEV, a consciencia de serem os legitimos representantes de vendas de uma capilaridade absurda na distribuição da cerveja nacional,  que adquire grande parte de sua matéria prima no mercado internacional.  Sómente sendo ” on the road “, quer dizer ” botando o pé na estrada “, à moda de Jack Kerouac, o marco histórico do movimento ” beat ” em Nova Iorque, conseguiremos liderar na poderosa nova lei do século XXI : RSVP = Rápida, sustentável, veloz , e Pé na Estrada.
Toda a nova verdade aparece nas bordas do sistema, das empresas, de governos ..( que triste fim terão os atuais e clássicos governos , lentos e engolfados em torno de si mesmos ! ) )o novo movimento da gestão é centrípeto e não mais centrífugo. A nova geração ” on the road “de líderes ,vem dos melhores quadros dos “Baby Boomers “, dos ” X “, dos ” Y ” e dos novos ” Z’s” e dos infantolíderes ” @ “. Serão sempre os que irão unir o melhor do ” cair na real “, com o virtual e imaginário do potencial das vontades.  No anos 50′s, a geração “BBB – Beat & Baby Boomers ” botava o pé na estrada e atuava com a ” febre onívora da observação “. As possibilidades sempre foram reveladas pelas leis imprevisiveis. A liderança ” on the road ” exige : generosidade; microtendências; feminilidade; sociedade civil organizada; poder de síntese – quatro acordes criam milhares de sucessos versus 4 mil que nada produzem; dar chances ao acaso; e um líder” on the road ” legitimo, depois de colocar o pé na estrada na capilaridade, na nervosidade do entorno,  precisa sempre saber ” voltar para casa “: ” back home “.
No refugio do talento da sua alma, a nova geração de líderes conversa com os seus heróis interiores e reconfigura os simbolos e significados da jornada. Água, comida, oxigenio, energia, silêncio, sensorialidade, frugalidade e ” personagenização” dos palcos fora do teatro. Uma nova geração de líderes ” on the road ” terá seus sentidos amplificados pelo poder dos novos sensores, mas será cada vez mais exigido na convicção dos valores. Qual é a grande revolução que precisamos promover na liderança que precisa existir doravante ? Um olhar atento sobre uma criança de 12 anos, em qualquer lugar do planeta , é a mais preciosa de todas as lições. O mundo nunca mudará tanto quanto no ano que vem, e jamais mudou tanto quanto neste ano. ” Pega prá fazer ” é a regra de ouro, mas não se esqueça de conectar essa ponta dos feixes de luz ao inimaginável criativo. Isso quer dizer : ” no caldeirão da bruxa o importante é o elixir extraido, enquanto voce mexe, mexe e mexe……. Por que grandes líderes cometem grandes erros ?  : nada resistirá à ausência de vigilância ; bote o pé na estrada já !
FONTE: 
http://www.tappnews.com.br/