quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mudanças

As mudanças são importantes tanto na vida pessoal quanto profissional. 
É através delas que se torna possível evoluir e alcançar caminhos surpreendentes.

É preciso pensar em evoluir e crescer. As mudanças são importantes na vida profissional e pessoal. Se não aceitá-las, no qual muitas vezes são necessárias, a vida se encarrega de trazê-las à tona para que se possa trilhar novos caminhos e alcançar resultados surpreendentes.
 
Este é um processo aparentemente óbvio, mas nem tanto. Porque o ser humano tem uma característica de se acostumar com sua rotina. E quando isso acontece, precisa ser despertado por sinais de alerta para que saia da zona de conforto e volte a procurar inovações. Que simplesmente saia do estado observador e volte a ser o descobridor.
 
A rotina induz a adotar o conformismo e deixar as atitudes de mudança e transformação sempre para depois. Na acomodação do dia-a-dia, acabamos por realizar tarefas e afazeres de forma automática, sem pensar ou refletir sobre nossos atos.
 
O problema é que estamos sempre aguardando uma segunda chance, esperando inconscientemente que aconteça um milagre ou qualquer episódio que ultrapasse os limites da normalidade, para que se possa mudar os rumos de nossa biografia.
 
Para as empresas, essas mudanças também são fundamentais. Desenvolver projetos inovadores, cooperar com o relacionamento interpessoal, incentivar o aprendizado são comportamentos profissionais que geram as mudanças necessárias para o crescimento na carreira.
 
Unindo ideias, forças, competências será possível encontrar novas possibilidades, criar inovações, trilhar novos caminhos e ir além do ‘normal’. Porque, agora as pessoas estão conscientes que a estratégia ‘sempre fiz assim’, precisa ser renovada.
 
A direção é mais importante que a velocidade. O tempo vai se embora rapidamente. De criança passamos a adolescentes, depois adultos, envelhecemos e não realizamos metade das coisas que gostaríamos. Aprenda amar a novidade, movimento, dinamismo e energia. Não faça do hábito, um estilo de vida.
 
A sede de ser alguém melhor a cada dia deve ser o combustível de vida daqueles que pretendem ter uma história bem sucedida. Por isso, se permita experimentar coisas novas, sabores diferentes, caminhos desiguais e resultados além do esperado.