Como você é visto pelas pessoas ao seu redor? Que imagem você transmite?A maneira como nos portamos pode dizer muito ao nosso respeito, por isso, fazer um bom marketing pessoal é fundamental para quem deseja ser bem sucedido em qualquer contexto ou ambiente.
O marketing pessoal nada mais é do que “vender o próprio peixe”, ou seja, fazer uma boa promoção de si mesmo, sem parecer chato ou puxa-saco perante seus colegas e superiores.
Quando falamos em marketing pessoal, normalmente fazemos referência a nossa imagem, porém, ele vai muito além disso, diz respeito também aos nossos comportamentos, valores, ações e postura em diferentes situações.
Para te ajudar a criar um bom marketing pessoal, separamos algumas dicas importantes. Veja:
Comunique-se - uma comunicação eficaz é fundamental a qualquer profissional que busca destaque. Procure se comunicar com clareza, ter um bom vocabulário e ser bem compreendido.
Tenha postura: Uma boa postura profissional e até mesmo pessoal é extremamente importante para se dar bem em seu marketing pessoal. Seja sério quando a situação exigir e procure se adaptar ao ambiente que a situação exigir.
Cuidado com a aparência: um dos itens principais do marketing pessoal é a própria imagem. Tome cuidado com suas vestimentas, principalmente no ambiente de trabalho. Procure se vestir de acordo com as exigências da organização e evite chamar muita atenção para si mesmo. Muitas vezes, o “menos” é mais.
Espírito de equipe: Para ser visto com bons olhos na empresa em que atua, procure ter espírito de equipe. Seja solicito e ajude, sempre que puder, seus colegas sem “sacanear” e nem “puxar o tapete de ninguém”.
Fonte: www.ibccoaching.com.br