terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Coaching De Carreira: Prepare-se Para 2014


Quais são seus objetivos futuros? Conquistar ou mudar de emprego? Crescer no trabalho atual? Buscar outra carreira? Se tornar um empreendedor? Seja qual for a sua meta, chegou a hora de planejar a vida profissional. 

Geralmente, é no começo do ano que ocorre um grande número de contratações. As empresas precisam começar a executar todo o planejamento realizado nos últimos meses do ano anterior e, para isso, devem estar com a equipe ajustada e completa. Isso pode ser uma porta para novas oportunidades, novos ares, mas, primeiramente, organize as ideias.

O Planejamento de Carreira consiste na elaboração do caminho que o profissional deverá percorrer para atingir seu objetivo. Antes de desenvolvê-lo, é necessário responder a pergunta fundamental: onde quero chegar? Respondida esta pergunta inicia-se o planejamento para traçar o melhor caminho.



É importante conhecer-se profundamente para fazer um bom planejamento.

Para que o desejo de obter sucesso não fique apenas no campo das boas intenções, traçar metas é fundamental. A cada meta alcançada, seja um curso concluído ou uma promoção conquistada, o profissional se sentirá motivado a seguir seu planejamento com mais otimismo e confiança.



Então, conhecer-se, conhecer o mercado, estabelecer metas e um cronograma para seu sucesso profissional pode não ser uma tarefa muito fácil para executá-la sozinha.

O processo de Coaching atua como um instrumento no Planejamento de Carreira. O Coach tem a habilidade de assessorar o profissional na revisão de crenças e modelos mentais, estimulando o Coachee e proporcionando ferramentas que permitam o desenvolvimento das competências necessárias a cada um, conforme seu perfil e a meta que deseja alcançar.

O Coaching tem como conseqüência uma melhora na qualidade de vida, uma vez que através de várias “mini-metas” o profissional alcança seu ideal no dia a dia, conquistando pequenos objetivos e administrando seu tempo de forma otimizada, pois, uma vez que se sabe aonde quer chegar e conhece o caminho, o profissional não fica dando voltas sem chegar a lugar nenhum.

Um estudo publicado na Revista Fortune revelou o retorno sobre o investimento em Coaching: aumento da produtividade dos profissionais em 53%, aumento da satisfação com o trabalho em 61%, aumento da qualidade em 48%, dentre outros índices.

E você, já planejou sua carreira? Nunca é cedo ou tarde para planejá-la. Entre em contato conosco!

Fonte: RH Portal.com.br