quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ousar: O Segredo Para Motivação Profissional

Ousar: o segredo para Motivação Profissional

O tempo passa e muitas vezes ficamos cansados da rotina e da mesmice do trabalho. E nesse momento, chegamos numa fase da vida em que é necessário renovar-se para continuar hábil para desempenhar um trabalho.

Acordar todos os dias, fazer as mesmas coisas, chegar ao trabalho e se deparar com as mesmas atividades e os mesmos problemas, entre outras coisas. Mas o que você pode fazer para mudar isso?

Trocar de emprego? De cargo? Tirar férias? Viajar? Tirar um tempo para os estudos? O que te faria renovar o fôlego e retomar as atividades com novo ânimo?


Preparamos uma mensagem de motivação profissional para você:

Em um primeiro momento, pare e reflita sobre sua missão de vida, seus valores e crenças. Pense naquilo que te satisfaz e no que te faz feliz e se esses fatores condizem com sua vida profissional atual.

Imagine como você deseja estar daqui a 5 ou 10 anos... Como você quer estar profissionalmente? Quais suas metas e objetivos? O que pode fazer para alcançá-los? Quais são as oportunidades realistas para que você alcance a plenitude?

A primeira dica é: Escreva tudo isso. Monte um plano de carreira, dessa forma você saberá exatamente o que deseja e poderá traçar a rota que utilizará para atingir tudo isso.

A segunda dica é: Esforce ao máximo. Não deixe que qualquer obstáculo te derrube ou te impeça de continuar. Busque cada vez mais, dê o seu máximo para realizar seus sonhos.

A última dica é: Mantenha o foco. Concentre-se no que você está buscando, evite distrações ou episódios que tirarão seu olhar de sua meta.


Lembre-se muitas vezes barreiras físicas, mentais ou até mesmo pessoas tentarão te atrapalhar. Continue firme. Prossiga sempre rumo aos seus objetivos. Ouse ir além.


Por: IBCCoaching: www.ibccoaching.com.br