quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Confira 7 Maneiras De Tornar O Trabalho Mais Leve

Veja a seguir algumas dicas para melhorar a performance no trabalho e deixar as coisas mais leves, principalmente durante os últimos dias da semana.
É comum acharmos que algumas semanas acabam durando mais que outras ou que estão com uma carga de serviço muito maior que a semana anterior. Isso muitas vezes acontece por falta de planejamento ou por não descansar direito no final de semana.

# Dica 1 – Reuniões

Não deixe para marcar reuniões importantes no final da semana. Prefira começar a semana com os assuntos mais pesados e deixar os últimos dias para resolver pendências mais leves. Segundo um levantamento feito pelo site de planejamento de reuniões When is Good, o melhor horário para marcar uma reunião é na terça-feira às 15h.


# Dica 2 – Apresentações

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estar preparado para uma apresentação e falar de maneira concisa pode fazer com que suas ideias sejam aceitas pelo público e que seu projeto caminhe muito mais rápido. De acordo com a pesquisa, o ideal é que o apresentador fale cerca de 3,5 palavras por segundo. Segundo Jose Benki, um dos responsáveis pelo estudo, esta média de velocidade da fala pode influenciar diretamente na aceitação do público.


# Dica 3 – Performance

Na hora de avaliar sua performance, procure ser claro e busque evidências que realmente comprovem sua atuação em certos campos. Não tente forjar números ou enganar a si mesmo diante de seu rendimento.


# Dica 4 – Atividades no final de semana

Aproveite o sábado e o domingo para realizar atividades leves e que possam deixá-lo preparado para a próxima semana. De acordo com um estudo feito pelo Journal of Occupational and Organizational Psychology, descansar e relaxar durante o final de semana pode fazer com que a pessoa tenha mais iniciativa, se organize e esteja recuperada para começar a semana de maneira eficiente.


# Dica 5 – Esteja ocupado

Você sabia que estar ocupado no ambiente de trabalho pode te deixar mais feliz do que quando estamos ociosos? Segundo a pesquisa da Psychological Science, até mesmo uma pequena tarefa pode deixar as pessoas mais felizes por se sentirem prestativas de alguma maneira.


# Dica 6 – Renove o visual

Decorar seu escritório de uma forma diferente pode ajudá-lo a trabalhar mais alegre e fazer com que seu trabalho seja muito mais produtivo. Em ambientes onde a decoração é escassa, muitas pessoas acabam tendo um rendimento menor do que o esperado pela empresa.


# Dica 7 – Entenda o seu chefe

Uma dica valiosa para melhorar seu trabalho e se posicionar à frente dentro da empresa é avaliar o comportamento do seu chefe para saber quando ele está mentindo. Se você perceber que o seu chefe quer te levar por um caminho mais longo, tente presumir qual o objetivo dele para avançar de maneira mais rápida.


Por: Universia Brasil