segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Hábitos saudáveis que melhoram a produtividade

Estar bem, fisicamente e mentalmente, além de propiciar bem-estar pessoal, também oferece uma série de benefícios que podem contribuir com a produtividade e aumentar o rendimento no dia a dia de trabalho.

Estimular práticas saudáveis é fundamental para quem deseja estar bem consigo mesmo, manter a harmonia entre vida pessoal e profissional e desfrutar de uma rotina tranquila e longe do estresse.

Confira dicas e melhore sua produtividade:



  • Pense Positivo


Seja em atividades rotineiras ou enfrentando grandes desafios, focar-se no positivo é o primeiro passo para atingir os resultados esperados.

Pensar positivo coloca-nos mais próximos de tudo aquilo que pretendemos conquistar ou realizar. Mesmo naqueles casos em que as coisas não saem exatamente como esperamos ou quando não conseguimos realizar alguma tarefa, é possível tirar lições benéficas e edificantes que nos ensinam a melhorar nosso desempenho e acertar da próxima vez.


  • Exercite-se


Os exercícios físicos, além de contribuírem com a saúde e a qualidade de vida, também geram disposição, melhoram o sono, aliviam a ansiedade e reduzem o estresse. Busque exercitar-se regularmente praticando exercícios que te agradem.


  • Estimule o bom humor


Segundo uma pesquisa realizada pela Accountemps, empresa especializada em recrutamento e seleção da área financeira, 79% dos diretores financeiros acreditam que o bom humor é essencial para que os colaboradores se adequem à cultura da empresa, enquanto que apenas 20% afirmam não se importar e 1% não sabe responder.

O bom humor faz bem para o corpo, a mente, o espírito e para as pessoas que estão à nossa volta. Ele estimula a criatividade e nos dá disposição para encarar os desafios. Pessoas felizes produzem muito mais.


  • Durma bem


Tem coisa pior do que trabalhar depois de uma noite mal dormida? Dormir mal, além de causar irritação, também afeta a nossa concentração.
Se você pretende ter um dia produtivo e nem "ver a hora passar", procure ter uma boa noite de sono. Segundo especialistas a média de horas de sono que cada um precisa por noite está entre sete a nove horas, mas pode variar de pessoa para pessoa.


Aproveite as dicas e aumente seu desempenho!

Por: José Roberto Marques para o RH.com.br