quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Oração Diária do Líder


Que eu tenha consciência de que liderança não é um cargo, mas uma escolha, e que hoje, eu escolha liderar e influenciar positivamente a vida dos que estão ao meu redor.

Que as minhas atitudes falem mais alto que minhas palavras.

Que eu tenha graça e sabedoria para agir com justiça.

Que a pressão do dia a dia não me faça esquecer que sou responsável pelo bem-estar daqueles que lidero.

Que eu aprenda com as críticas, que tenha bons amigos, e que eles me ajudem a enxergar meus pontos cegos, para que eu possa melhorar como ser humano e líder.

Que o meu ego não me domine, e que minhas ações não derivem da arrogância, mas do espírito de serviço.

Que eu trabalhe para refinar o modo como penso, e aprenda a cultivar a arte de estar presente e próximo daqueles que estão à minha volta.

Quando alguém falhar ou me desapontar, que eu consiga abordá-lo de maneira positiva, apoiando-o em seu desenvolvimento.

Que eu valorize os dons do pensamento, fomentando a criatividade, para que eu possa ajudar a enriquecer o novo com o que se extrai do velho.

Que eu aprenda a ouvir, que seja sábio para encorajar as pessoas com palavras de afirmação e um olhar apreciativo, que eu conheça o valor da dignidade, e que aprecie a importância de uma boa pergunta.

Que eu tenha a capacidade de enxergar além das fronteiras da visão comum.

Que a minha liderança seja uma aventura real de crescimento, tanto para mim como para todos os que estão ao meu redor, e assim possa contribuir para a construção de um mundo melhor.

Marco Fabossi, inspirado no Texto “Oração Pelos Líderes” de Charles Monroe