sábado, 11 de setembro de 2010

Construindo Equipes de Alto Desempenho


Existem vários fatores-chave que compõem uma equipe de alto desempenho (HPT). Esses componentes se combinam para produzir uma equipe que se destaca acima e além das suas congéneres (parecido/semelhante). Este artigo revê brevemente as características. A meta clara e elevando Quando uma equipe tem o objetivo que é de 100 por cento e uma clara convicção de que a meta é útil e importante, que estabelecem a base para uma equipe de alta performance.Em outras palavras, eles devem entender completamente o objetivo e acredito que é uma missão crítica. Outro fator importante encontrado em HPT é a própria estrutura. Existem três estruturas básicas baseada em resultados encontrados. São eles:

1. Problem-Resolution Teams - Responsável por resolver os problemas e necessitam de uma quantidade significativa de confiança.


2. Creative Teams - Responsável pela criação de coisas e autonomia.

3. Tactical Teams - Responsável pela execução de problemas bem definidos e, portanto, exigem clareza.

Unificação de Compromisso
Muitas vezes, um fator ilusório, o compromisso unificado não deve ser subestimado. Ter todos os membros da equipe comprometida com a tarefa é vital para o seu sucesso. Quando cometidos como um todo, os membros da equipe aumentam o seu senso de lealdade e dedicação ao outro. Unificação de compromisso é uma intensa identificação com um grupo de pessoas. É uma perda de si mesmo. Quando a equipe está bem, não existem indivíduos.

Clima Collaborative
Last but not least, HPT porto um clima de colaboração. Isto significa que são honestos, abertos, coerente e respeitosa entre si. Através da colaboração, eles podem exceder além da medida.
Membros competentes Team - O próximo fator que define uma equipe de alto desempenho para além de equipes tradicionais são membros competentes. É imperativo para selecionar as pessoas certas. Às vezes, isso significa levar os membros da equipe e da inclusão de novos. É importante perceber é que, sem os membros da equipe competente grupo de insucesso riscos.