segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tenha Sucesso Através Do Coaching

Muito se ouve falar em Coaching, e alcance de metas através dele. 
Alguns pensam que é modismo de um processo milagroso. Mas não é.

Coaching é um método de desenvolvimento humano que une conhecimento, técnicas e ferramentas de diversas ciências como administração, sociologia, filosofia, psicologia, psicologia positiva, planejamento estratégico, entre outros.

O objetivo do Coaching é conduzir o indivíduo a um processo de autoconhecimento, para gerar uma reflexão sobre comportamentos, atitudes e pensamentos que fazem parte do dia a dia, e como eles podem auxiliar no alcance de metas.

Através dessa autorreflexão também é possível identificar pontos fortes e de melhoria, crenças limitantes e bloqueios que, de alguma forma, impedem que a pessoa alcance o que deseja.

Nesse sentido, o Coaching trabalha para aprimorar habilidades e competências, aliadas a crenças e valores, para que sejam desenvolvidas estratégias realistas para o alcance das metas estabelecidas.

Muito buscado por profissionais que tem um alto conhecimento técnico especifico, mas por algum motivo não conseguem alcançar o êxito, o Coach (profissional em Coaching) apoia o Coachee (cliente) nessa jornada.

O trabalho é realizado através de sessões que irão fazer com que o profissional busque dentro de si respostas, motivação, foco e determinação, para alcançar seus objetivos. Durante cada encontro são realizados planejamentos de ações onde serão estabelecidas as atividades que deverão ser desempenhadas.

Além disso, habilidades e capacidades serão desenvolvidas nas sessões através de técnicas e ferramentas, onde comunicação, inteligência e controle emocional, flexibilidade, equilíbrio, resiliências, entre outras, serão aprimoradas.
O sucesso profissional não está apenas no que diz respeito aos conhecimentos específicos da área, um currículo recheado de formações e experiências é muito importante, porém para se alcançar êxito é necessário habilidades comportamentais, e o Coaching é o método mais eficaz para desenvolvê-las.

Fonte: www.ibccoaching.com.br