terça-feira, 27 de novembro de 2012

Agradecer pela entrevista pode aumentar chances de conseguir vaga


Levantamento da Robert Half realizado com 500 executivos de recursos humanos mostra que para 91% dos pesquisados o agradecimento dos candidatos após a entrevista de emprego pode contribuir positivamente no processo de seleção.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os maus hábitos profissionais que você não sabe que tem


Todos nós temos hábitos, e fica difícil imaginar quem seríamos sem eles. Nossos hábitos, bons e maus, servem como artefatos para definirem que nós somos e consequentemente como as pessoas nos julgam. Num ambiente de trabalho, os hábitos podem ter um impacto significativo sobre nossa atuação, sobre nossa produtividade e sobre a imagem que nossos colegas tem de nós. Então não é novidade que ter bons hábitos pode ser um fator fundamental para o sucesso em sua carreira.

Hábitos Pessoais que Influenciam no Desempenho Profissional


Atualmente um dos hábitos mais freqüentes é o consumo de álcool. É uma questão de extrema importância, pois suas conseqüências podem afetar o ambiente de trabalho, além da família e a sociedade. Este está fazendo parte da vida social, de tal forma que é normal, ou até mesmo "saudável", do ponto de vista daqueles que, depois de trabalho, vão para o bar tomar uma cerveja ou whisky. Na verdade, o consumo de álcool é um hábito muito generalizado e é difícil mudar este conceito; portanto, a pergunta é a seguinte:
Qual é a relação entre o consumo de álcool e o desempenho profissional? E quais as conseqüências do consumo de álcool que podem afetar o ambiente de trabalho?