segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comunicação face a face estimula mudança comportamental


Independentemente da função e do segmento em que atue, o profissional precisa muito mais do que conhecimento técnico para se destacar em um mercado tão competitivo. Hoje, as empresas observam que é preciso algo a mais para o talento: a capacidade de trabalhar em equipe. Para isso, o colaborador necessita de competências comportamentais que sinalizem uma abertura para que ele tenha um convívio, no mínimo, de cordialidade com seus pares.

domingo, 21 de outubro de 2012

As 20 perguntas mais comuns na entrevista de emprego


Consultores de empresas dão dicas de como você deve responder a 
questões-chave para se dar bem em um processo de seleção

Muitas das perguntas feitas nas entrevistas de emprego parecem uma espécie de clichê. Não importa o ramo de atuação, perfil da empresa ou da vaga disponível, o selecionador sempre vai recorrer a algumas questões-chave para conhecer você melhor e avaliar se os seus valores estão alinhados aos da organização.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

10 dicas para caprichar no seu perfil profissional

Cada vez mais o currículo será substituído por perfis profissionais em redes sociais. Primeiro porque as empresas tem aumentado qualitativamente seus investimentos em social recruiting, pois sabem que os talentos estão na web, em comunidades especializadas e é assim que fazem seus networks. Segundo, porque as redes sociais permitem uma visão muito mais abrangente do candidato. Quais são seus temas seu interesse, sua relação familiar, relacionamento com amigos e assim por diante. Essa já é uma prática realizada por milhares de RHs nos Estados Unidos e a tendência é que no Brasil essa estratégia de recrutamento seja implantada em pouco tempo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como anda o seu equilíbrio emocional no trabalho?


Passamos cerca de oito horas no ambiente de trabalho, convivendo com pessoas muito diferentes da nossa forma de pensar e agir. Isso pode gerar alguns atritos. Ter equilíbrio emocional, sobretudo nos momentos de adversidade é fundamental para que as questões sejam resolvidas de forma assertiva.

Confira quatro situações que podem ocorrer em ambientes corporativos e que o deixarão mais estressado. Veja como se sair dessas armadilhas com equilíbrio emocional.

Paixão e caráter valem mais do que o talento


Vivemos em um mundo louco por talentos. Seja no cinema, no teatro, na televisão, nos esportes ou no meio empresarial. A maioria de nós enaltece os talentosos como se fossem modelos únicos de sucesso. É indiscutível que o talento conta muito, mas nem sempre é garantia de sucesso absoluto.

Saiba por quanto tempo guardar os documentos de RH


O que fazer com grande quantidade de papéis acumulada na empresa durante o ano? Trinta anos atrás, quando a Revolução da Informática ainda estava engatinhando, os visionários previam que os computadores iriam limpar as mesas dos escritórios. Chegou-se a acreditar que o desenvolvimento de arquivos magnéticos e planilhas eletrônicas acabariam com as pilhas de papel. Mais recentemente a explosão do e-mail e da internet deu a alguns a ilusão de que o papel se tornaria um artigo quase invisível no escritório.

Estagiários trazem inovação e dinamismo para dentro da empresa


Um programa de estágio bem estruturado pode evitar 
déficit de mão de obra qualificada no futuro

Por muito tempo os estagiários eram vistos como uma solução para contratar mão de obra mais barata, mas com a atual escassez de profissionais qualificados no mercado, os gestores têm enxergado os programas de estágio como uma boa alternativa para formarem seus próprios talentos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Revisitando a Linguagem Corporal


Pesquisas realizadas nas últimas décadas mostraram que, quando você está falando, apenas 7% da mensagem está sendo transmitida para os outros através das palavras. Outros 38% estão relacionados à entonação do que é dito. 

Charge da Semana


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Conceitos importantes sobre Contabilidade de Custo


A contabilidade de custos torna-se, devido à grande gama de informações que a compõe um grande sistema de informações gerenciais, Segundo KAPLAN E JOHSON, 1993.

Desde que o homem abandonou a sua vida nômade e começou a ter posse e controlá-la, fez-se necessário a existência de uma ferramenta, que o auxilia-se neste ambuá tarefa do controle patrimonial. Nos primórdios, o controle patrimonial era feita de forma bem simples, em tábuas e argilas ou atribuindo-se a cada unidade do rebanho, uma pedra e guardando-as de modo a poder controlar o tamanho do rebanho.

Charge da Semana