quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Você é aquilo que você pensa!



Encontro pessoas que se acham infelizes, carentes e que nunca conseguem o que desejam. São pessoas muito negativas que vivem num mundo mental de negatividade. É sempre bom lembrar da importância dos quadros mentais para a nossa motivação e, portanto, para nosso sucesso.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Recrutamento e Seleção também estão nas Redes Sociais



Quando a Internet chegou, a rede tornou-se um meio preferencial não só para informações e pesquisas, mas também para a busca do sonhado emprego. Através dela, os profissionais e aspirantes a empregados passaram a pesquisar empresas, a encontrar novos contatos e a testar formas cada vez mais personalizadas de abordar possíveis empregadores.
Com as redes sociais, surgiu uma maneira ainda mais fácil de relacionar, descobrir vagas e conquistar contatos mais profundos nas empresas. As empresas e as agências já começam a encarar as redes sociais como poderosas ferramentas de recrutamento e seleção de profissionais.

Charge da Semana


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bem-vestidos no trabalho



A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no escritório. 
Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. 
A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos o

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Assédio sexual nas relações trabalhistas


O assédio sexual pode ser visto como 
uma forma de violência psicológica contra a pessoa. 


Modernamente considera-se que a liberdade sexual não é atacada apenas mediante violência física, mas também mediante violência "psíquica". É uma forma mais sofisticada de desrespeito. Como uma das maneiras de ferir a liberdade do indivíduo, pode acontecer em quaisquer circunstâncias, mas a tendência é que aconteça em maior grau naquelas relações onde está presente uma forma de hierarquia, em que um indivíduo, por ter poder sobre o outro, constrange-o a adotar procedimento sexual que não adotaria fora dessas circunstâncias.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Erre mais em 2012



Logo que acessei este vídeo através de um "curtir" do meu primo Bruno Maciel no Facebook, veio em minha cabeça o post Ser Feliz ou Ter Razão, publicado pela Flávia no mês passado.
A palavra "Erre" têm uma outra conotação e não nos revela o lado negativo do erro, talvez uma outra forma de intitular este vídeo seria "Aventure-se mais em 2012", como estou compartilhando com vocês de uma fonte externa, não posso alterar o título por conta própria, mas fica a dica para o autor desse belo vídeo.

Competência Emocional



Segundo Goleman (1), a Competência Emocional, "é uma capacidade adquirida, baseada na inteligência emocional, que resulta num desempenho destacado no trabalho" p. 38.
A Inteligência Emocional (IE) irá determinar o potencial de um indivíduo para aprender as habilidades práticas que estão baseadas no seguintes itens: